quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PR Taur Matan Ruak:" Governo tem de se esforçar pela vida do povo"

.

Jornal Nacional Diário - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2012 - Tradução de TIMOR RAI MURAK

O Presidente da República (PR), Taur Matan Ruak, pediu ao novo governo que tomou posse, para se esforçar muito para poder melhorar ainda melhor a vida do povo, porque a população ainda enfrenta muitos problemas.

"Nós vemos que são muitos os desafios, o nosso povo está à nossa espera para ser ajudado, para ultrapassar os desafios e obstáculos que afetam a sua vida e o seu futuro", disse ontem o Chefe de Estado, Major General Taur Matan Ruak, no seu discurso para empossar o V Governo Constitucional, no Salão Nobre em Lahane, Díli.

Taur Matan disse que, ele está pronto para cooperara com o V Governo Constitucional, Parlamento e toda a sociedade civil para procurarem uma solução para os problemas que este povo enfrenta na sua vida diariamente.

"O Presidente da República está disponível para cooperar com o V Governo Constitucional, Parlamento, toda a sociedade civil para encontrarmos uma solução para os problemas que afetam esta nação, principalmente a vida dos nossos cidadãos," disse Taur.

Taur Matan Ruak informou também que o setor produtivo é muito frágil porque não há capacidade, incluindo o setor da agricultura que foi na verdade desenvolvido nestes dez anos mas que apesar disso, se continua a importar alimentos do estrangeiro.

Taur Matan Ruak questiona também as infraestruturas, porque até hoje em dia as estradas foram feitas com qualidade e deixadas pela Indonésia, contudo as estradas feitas pelos timorenses são feitas sem qualidade e estragam-se facilmente.

" A degradação das infraestruturas é bastante acelerada, o pouco que a Indonésia deixou na nossa terra não foi bom, mas um pouco pior ainda, as que nós fizemos estragaram-se muito mais depressa comparadas com aquelas que a Indonésia fez e deixou para nós", declarou.

Estiveram presentes na cerimónia da tomada de posse o ex-presidente da República, José Ramos Horta, Bispo da diocese de Baucau, Dom Alberto Ricardo da Silva, representantes da diocese de Baucau e Maliana, a Procuradora-geral, Ana Pessoa, representante do presidente do Tribunal de Recurso, Chefe do Estado-Maior, general Lere Anan Timur, comandante-geral da PNTL, sociedade civil e também família dos membros novos (do governo) e outros convidados.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.